A Rainbow Aveiro, é uma marca da empresa Friendly Rainbow- Unipessoal, Lda., com número de identificação fiscal nº 513254153, e sede na Rua Direita de Aradas, n.º 14, Freguesia de Aradas, Concelho de Aveiro.
Tanto a Rainbow Aveiro como o cliente/consumidor, ficam vinculados às condições de venda e utilização vigentes na data da aceitação da sua encomenda, devendo o cliente consultá-las periodicamente e formando-se um acordo que obriga a empresa e o cliente a aceitação e cumprimento de estas condições de venda.
A Rainbow Aveiro declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados na loja online, incluindo erros de fotografia, de preçários, tipográficos e ortográficos.
A Rainbow Aveiro poderá retirar, a todo o tempo, qualquer oferta ou alterar os preços indicados na loja online.
Preços e promoções apresentadas são exclusivos a compras através da nossa loja online e poderão ser diferentes na nossa loja física.
A Rainbow Aveiro pode rever estas condições de venda, a todo o tempo e com efeitos imediatos após a sua exposição na loja online.
A disponibilidade dos produtos é atualizada frequentemente, mas poderá não estar correta, pelo que o cliente poderá confirmar a disponibilidade através de email ou telefone, antes de proceder ao pagamento.
Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere o direito a indemnização.
Caso o cliente não indique o nº de contribuinte, nome e morada, será emitida uma fatura com o nº de contribuinte 999999990 e em nome de ‘Consumidor final’. Se desejar fatura com o seu nº de contribuinte, todos os dados mencionados (NIF, nome e morada) deverão ser preenchidos aquando do registo. Após a emissão da fatura não efetuaremos qualquer reemissão da mesma.
Nos termos do disposto no Decreto-Lei n.º 7/2004 de 7 de Janeiro (com as alterações conferidas pelo Decreto-Lei n.º 62/2009, de 10 de Março e pela Lei n.º 46/2012, de 29 de Agosto), a Rainbow Aveiro reserva-se no direito de cancelar unilateralmente as eventuais encomendas, cujo preço final esteja errado ou desatualizado ou sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos equipamentos da Rainbow Aveiro bem como no de a proposta contratual chegar errada ao seu destino e o erro incidir sobre um elemento essencial do contrato. O cliente será avisado desse facto antes do pagamento ter sido efetuado, no entanto caso o pagamento já tenha sido realizado o cliente será reembolsado na totalidade.
A Rainbow Aveiro reserva-se no direito de cancelar as eventuais encomendas, cujo pagamento não tiver sido efetuado até 3 dias uteis após a data de realização das mesmas.
As encomendas só serão processadas depois de efetuada a confirmação do pagamento das mesmas e serão enviadas para a morada solicitada na altura do pedido, pelo que não é possível garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do respetivo processamento da encomenda.
Nos envios para países fora da União Europeia e dependendo das leis de cada país, a Alfândega poderá exigir pagamento de impostos aos quais a Rainbow Aveiro é alheia e que serão suportados pelo cliente.
Preços
Os preços apresentados incluem IVA à taxa em vigor.
Duração da Garantia:
O tempo de duração da garantia é de 2 anos, a contar desde a data da compra do aparelho incluindo a substituição de qualquer peça ou componente defeituoso, bem como a mão de obra e deslocação necessárias para restituir ao produto o seu adequado funcionamento.
Não se encontram incluídas na presente garantia todas as visitas e intervenções realizadas por técnicos do serviço de assistência técnica da Rainbow Aveiro, que não estejam relacionados directa ou indirectamente com o próprio produto, que não sejam devidas a defeitos de funcionamento ou a falta de conformidade com as prestações do produto descritas no correspondente Livro de Instruções, ou que sejam consideradas de manutenção.
A Rainbow faculta uma garantia de dez anos para o motor e controlador electrónico da Rainbow; e quatro anos para todos os acessórios. Estas garantias não cobrem o desgaste normal decorrente do uso dos produtos, tais como, correias, neutralizador HEPA, etc ou de má utilização do equipamento.
Recomendações para o consumidor em caso de avaria
Se detetar ou observar uma anomalia no seu produto, recomendamos
que leia o guia para a localização de avarias do Livro de Instruções para
reconhecer a anomalia, já que esta poderá ser solucionada diretamente
por si.
Leia com atenção as condições de garantia, as suas exclusões e
causas de anulação. Se a visita solicitada não for devida a um defeito
de conformidade (avaria) ser-lhe-á cobrado o custo completo da
intervenção.
Tenha à mão a fatura de compra do eletrodoméstico ou a guia de
entrega e identifique o modelo do mesmo.
Ligue à nossa Rede de Assistência Técnica, fornecendo os dados
mencionados no parágrafo anterior, para agendar uma visita.
Solicite ao Técnico a sua identificação, como membro do Serviço de
Assistência Técnica Oficial da marca.
Exija sempre o documento justificativo da intervenção realizada.
O horário das nossas linhas, de Informação e Apoio como de Assistência
Técnica, é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 20h00. (Telf 912 663 861).
Exclusões da garantia
A presente Garantia NÃO inclui os motivos de intervenção que a seguir
se detalham, sendo, portanto, da responsabilidade do consumidor a
totalidade dos custos do Serviço de Assistência Técnica decorrentes de:
– Visitas sem defeito do produto, visitas requeridas pelo consumidor
que não finalizem numa intervenção por falta de conformidade, visitas
requeridas para consultas, opiniões técnicas ou semelhantes. O Serviço
de Assistência Técnica não realiza visitas de manutenção periódica do
produto.
– Instalações, nivelamentos, explicações de funcionamento, retirada dos
suportes de segurança de transporte, desembalagem do produto e sua
colocação em funcionamento, incluindo a reversibilidade ou mudança
do sentido de abertura das portas e as possíveis visitas derivadas desta
operação, se esta não tiver sido realizada pelo Serviço de Assistência
Técnica da marca. Estes serviços podem ser realizados pelo Serviço de
Assistência Técnica às Tarifas oficialmente estabelecidas.
– Ajustes, regulações e limpezas a serem realizadas pelo consumidor,
como: doseadores de sal, de abrilhantador, de detergente, termóstatos,
filtros e componentes afetados por sujidade ou por calcário
depositado nesses componentes.
– A rotura de roupa, falta de eficácia da lavagem ou desgastes anormais
de determinados componentes do eletrodoméstico e qualquer
estrago provocado pelo uso de detergentes inapropriados ou em
doses incorretas.
– Peças habituais de manutenção periódica a serem realizadas pelo
consumidor, como: substituição de filtros, lâmpadas, fusíveis e consumíveis em geral. Ficam igualmente excluídos os desgastes ou deteriorações estéticos devidos ao uso
– Qualquer intervenção alheia ao funcionamento do eletrodoméstico
devida a uma instalação incorreta realizada pelo consumidor, como
tubos mal colocados, dobrados, etc., intervenções devidas a objetos
estranhos que provocaram obturações em tubos, bloqueio de
bombas, etc., ou um funcionamento incorreto por falta de limpeza dos
filtros.
– Reparações por sobrecarga elétrica, falta de voltagem, falta de corrente,
pressão de água ou gás não adequadas, torneiras fechadas, perdas por
más ligações, etc., ou por utilização incorreta, comprovações anormais
ou experiências, colocação ou instalação em ambientes inadequados
bem como danos causados como consequência de outras ações
indiretas.
– A garantia legal não cobre danos ou defeitos como arranhões, mossas,
corrosão ou oxidação que tenham sido produzidos por uma reacção
química devido ao uso de substâncias abrasivas ou devido ao facto do
equipamento estar instalado em espaços com condições ambientais
inadequadas.
– Os danos por causa de força maior (inundações, catástrofes, etc.),
os derivados de motins, sublevação ou rebelião, reação nuclear,
conflito armado, guerra civil, insurreição etc., bem como a apreensão,
destruição, confiscação para ou por ordem de agentes de alfândegas
ou outras autoridades.
– Quaisquer danos não imputáveis à Rainbow Aveiro.
ANULAÇÃO DA GARANTIA
A Garantia do produto ficará invalidada em caso de:
– Danos causados por acessórios não aprovados pela Rainbow Portugal,
bem como os derivados de reparações efetuadas por pessoas que não
pertençam a um Serviço de Assistência Técnica Oficial.
– Avarias provocadas por NÃO respeitar as instruções de uso e/ou por
uma manutenção insuficiente ou incorreta.
– Manipulação dos dados da fatura, do talão de compra, da guia
de remessa, da Garantia prolongada ou de qualquer documento
equivalente, bem como da placa de matrícula identificadora do
produto, ou a ausência desta.
– Uso inapropriado do eletrodoméstico por parte do cliente.
Termos de Aceitação de Devolução ou Substituição Vendas à Distância
Direito à resolução do contrato (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro):
- Nos termos do Decreto-Lei, o consumidor dispõe do direito de livremente resolver o contrato no prazo máximo de 14 dias de calendário (nº 1 do artigo 10º).
- O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que o cliente ou um terceiro por si indicado, que não seja o transportador, adquire a posse física dos bens.
- Não serão aceites devoluções de Software (em qualquer suporte informático), quer tenham sido adquiridos isoladamente ou que pertençam a um conjunto de um determinado produto (por ex. mapas de GPS em cartão SD) cujo selo de garantia esteja danificado/violado ou celofane original não esteja selado.
- Caso o produto a devolver possua alguma oferta, esta também deverá ser devolvida em perfeito estado de conservação e na sua embalagem original intacta, caso isto não se verifique a Rainbow Aveiro descontará o valor do produto ao montante a ser devolvido ao cliente.
- Não serão aceites pela Rainbow Aveiro as devoluções de quaisquer produtos (avariados ou em garantia) que sejam enviados à cobrança para as nossas instalações.
- Não serão aceites pela Rainbow Aveiro as devoluções de quaisquer produtos encomendados à medida ou personalizados para o cliente.
- Não serão aceites devoluções de artigos de higiene ou cuidado pessoal (por ex. auriculares e auscultadores).
- Não serão aceites pela Rainbow Aveiro a devolução ou troca de artigos depois de usados. O cliente será responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial, sendo neste caso considerado que o bem não reúne as condições para que a resolução do contrato possa ser concluída e assim sendo a devolução ou troca não é aceite pela Rainbow Aveiro.
- Em caso de produto danificado (ou algum acessório em falta) ocorrido durante a entrega da encomenda ao cliente, a reclamação devera ser comunicada à Rainbow Aveiro num prazo máximo de 48h para que sejam acionados os seguros. Após este prazo não serão aceites reclamações. Caso o cliente verifique que a embalagem do produto está rasgada, aberta ou em mau estado, deverá recusar a encomenda e indicar na guia de transporte da transportadora o motivo da recusa. Caso o cliente aceite a encomenda e esta esteja em mau estado, deverá sempre mencionar na guia de transporte que a mesma vinha danificada e se não o fizer a responsabilidade ficará a cargo do cliente.
- A quantia paga pelo consumidor, será reembolsada num prazo de 14 dias, após a receção do artigo devolvido nos termos do artigo 11º.
- Os custos resultantes de despesas inerentes à devolução dos artigos (portes), são suportados pelo consumidor (nº 2 do artigo 13º).
